Pra quem faz arte!

-->


            Somos um movimento de intercâmbio artístico, que atua através da elaboração de ferramentas de caráter participativo e democrático, com artistas renomados e anônimos do território, para divulgar e interagir seus talentos com suas visões e interesses diversificados. Começou nas favelas de Manguinhos e Jacarezinho em 2009, surgindo da necessidade de expandir talentos artísticos locais.
No movimento realizamos o intercâmbio das Narrativas Femininas, do Cortejo infantil, dos Sarauzinhos Nos Fio de Ananse, das Mil e uma noites, da Arca de Noé e dos “Encontros Alternativos de Artistas do Rio de Janeiro” com as participações do grupo de dança Akoni – Tambor de Criola, Sarau Poético, Música na Calçada-grupo de chorinho, Hip hop das meninas, Afro reggae, Banda Eclipse (MPB) e performance Circense. Com aproximadamente 300 pessoas e duração de 6horas.
Próximo Horizonte
     Vamos pra nossa III Edição e convidamos a todos a participarem dessa ideia que virou movimento. Temos intenção em gerar oportunidades em divulgar trabalhos artísticos e expandir esses valores nas favelas. Nossa base de trabalho é a troca de conhecimento. Devido à repercussão do nosso trabalho estamos aqui convidando a todos a fazerem parte deste movimento desejamos aproximar pessoas que conheçam e estimem a formação cultural.
     Se você chegou agora e já quer sentar na Janela envie um e-mail como nome; incluindo o artístico, segmento ( ex: dança, pintura, teatro), contatos, links de trabalhos (caso tenha). 

PRA QUEM FAZ ARTE não cobramos custos. Conforme o perfil do evento será selecionado os artistas inscritos, seus trabalhos serão divulgados junto aos nossos meios de comunicação e programação. Entraremos em contato de acordo com a identificação do evento.


Divulgue
    Ter seu nome ou marca associados ao evento, transformando-se em uma das principais fontes de divulgação trabalhando a imagem da empresa, além, de associar esta ação com fontes de informações culturais valiosas e com uma proposta social, isso garante o sucesso da divulgação de sua marca.
    Através de anúncios em nosso blog conseguimos produzir todo o evento. Não unimos a nossa identidade a objetivos governamentais ou a quaisquer fins políticos. Temos a clareza em resultados sociais independentes, ou seja, obter fins lucrativos com trabalho associados a marcas cuja credibilidade estime trabalhos de ambos. Veja como o custo para investir em publicidade é acessível em nosso  blog. Favorecemos várias possibilidades para essa parceria acontecer. Associar a sua identidade a Janela Cultural Carioca será divulgar a um público interessado a inovações.  REALIZAÇÕES
   Em duas edições reunimos artistas de vários segmentos como: Afro Reggae; Banda Eclipse (MPB); G.R.E.S.Jacarézinho; Performance Circense, grupo de Dança Hip Hop, Dança Akoni – Afro, Capoeira e Sarau poético. Divulgamos a nossa programação artística nos meios de comunicação em internet, flyers, banners, faixas, jornal de bairro e rádio.
   Nosso primeiro evento aconteceu em 12 de setembro de 2009 na paróquia St. Bernadete e o segundo em 28 de novembro de 2009 na Quadra do G.R.E.S. Jacarézinho. Evento para toda família com duração de 3h às 8h, ambos com entrada franca, com opção de colaborar com 1 kg de alimento não perecível para doação.
                           








                      








Um comentário: